terça-feira, julho 30, 2013

A melhor pessoa que eu já conheci

Você acreditava em coisas bonitas, pessoas bonitas, amor vencendo tudo. Era quase um personagem caído de um conto de fadas e isso sempre me assustou. Tão puro, tão exposto. Mas como poderia dar certo, eu tão tempestade, você tão brisa? Com que eu iria me irritar, se não com tuas coisas boas em excesso? Como eu ia brigar e ter crise? Ia ser injusto todos os dias. Você se doando e eu só recebendo. Eu tinha a sensação de que fui verificar minha conta corrente e tinha milhões depositados. Não me pertencia, depósito errado. Não que eu mereça menos que isso, me entenda, o dinheiro só não era meu, não fiz nada em troca disso e nem podia fazer. Não tinha amor, pele, tinha eu ali só porque qualquer garota teria sorte em estar ali, então eu ia ficando. Não aguentei o peso de segurar sua felicidade, tão idealizada e merecida. Não suportei ser a princesa paparicada, teu amor inteiro e sem cobranças. Não aguentei ser teu sonho realizado, porque sempre me achei confusa demais pra ser sonho de alguém. Pesadelo, talvez. Sonho é muita paz, muito você e eu não cabia nisso tudo. Foi assim que eu fui embora da melhor pessoa que eu já conheci. E, por mais egoísta que pareça, pensei mais nele do que em mim. Conto de fadas é tudo que eu não acredito. Ninguém precisou se corromper, rompemos. Se tem algum cara, que tenha passado pela minha vida, e eu desejo sinceramente tudo de melhor nessa vida, é ele. Já o disse, acho que ele não acreditou muito e eu entendo. Quem vê de fora ou até ele, me aponta o dedo e diz com todas as letras que eu não dei valor e ele nunca mereceu isso. Minhas amigas apelam pro "Eu te avisei que isso não ia dar certo", mas não abrem mão do "ele nunca mereceu". Dei valor sim, que fique claro. O suficiente pra deixar ele encontrar alguém melhor que eu. Percebe o tamanho disso? Eu tentei, juro mas, na verdade, eu que nunca mereci.

14 comentários:

  1. Fiz uma postagem sobre blogs que gosto e indiquei o seu:
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br/2013/07/indicacao-de-blogs.html

    ResponderExcluir
  2. O que você fala não é certo. Dizer que "deixou" alguém ir embora, e quem sabe, encontrar outra pessoa não é justo com quem queria estar ao seu lado.
    E agora, vai querer viver como uma durona. Quem sabe até tentar uma experiência lésbica. Sabe de uma coisa? O seu problema está na sua cegueira. Cegueira por achar que pode prever o futuro. Que a pessoa que você abandonou vai ser mais feliz assim.
    Sua lógica é tão falha, que você retirou o que parecia ser um dos maiores motivos de felicidade de alguém (mesmo que você não mereça isso), baseado em uma auto enganação. A auto enganação de que a pessoa abandonada vai ficar melhor sem você. E isso é cruel.
    Não, a gente não se conhece, eu nunca ouvi falar de você e nem sei como vim parar no seu blog. Curti bastante o nome, achei engraçado, rs, e aí resolvi ler um texto. Justamente este. É mesmo uma pena, que você não tenha compreendido como é amar e ser amado. Você amou muito, a ponto de deixar a pessoa ir viver. Você ama demais mesmo, pois assume que essa pessoa pode encontrar outra e ser feliz assim. Quem ama, deixa viver. Fato. Só que você não soube ser amada. Ele tinha tanto amor pra te dar, que não cabia nesse seu coraçãozinho egoísta. Um coração acostumado a se trancar. Enquanto ele estava ao avesso, você não quis amassar o seu. Evitou correr riscos. Não queria que vocês se machucassem se desse tudo errado. Já disse e repito, vc amou muito. Mas é preciso muito mais pra conseguir ser amada. E então, você passou a diminuir cada vez mais o seu coraçãozinho para essa pessoa. Imagino que deve ter tentado fazer ela terminar com você. Assim, você usaria do mesmo artifício para justificar o término e se sentir menos culpada por isso. E não sendo o suficiente, ainda se coloca numa posição de rebaixamento, como não merecedora de tudo o de bom que ele era. Será que ele teve chance de dizer o que achava também? Ou será que ele dizer que você era ótima entrava por um ouvido e saia pelo outro? Será mesmo que você também cometeu o erro de achar que todos os elogios partindo dele eram falsos? Tenha misericórdia.
    Acabou que escrevi muito mais do que pensei. Vê? É o que ela desperta em mim cada vez que eu lembro de como contava com ela aqui, ao meu lado. De repente, falei um monte de coisas sem sentido. Mas, se juntar o seu texto com o meu, você vai ter dois lados de uma história que podia facilmente ser confundida com a minha. Hoje, eu vivo bem sabe. Ela não faz falta na minha vida. Até hoje não encontrei ninguém melhor do que ela era. Eu vivo bem, sou solteiro, tenho minha própria casa. E mais alguns planos que a gente fez, sabe, eram bons planos. Eu tive que seguir sem ela. Já se passou algum tempo, não me lembro direito de como é o toque do rosto dela. Se me perguntas, eu ainda queria que ela estivesse aqui. Entretanto, não foi minha opção. Aprendi a viver com isso. Ela fez a escolha dela. Espero que aprenda a viver com isso também, onde quer que esteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que talvez ela ainda pensa em ti...
      E talvez precise ouvir de ti tudo que tenha escrito aqui...

      Excluir
  3. O BLOG tá liiiindo com essa nova cara
    ♥ :a !!!
    E eu a cada dia mais amando seu textos!

    https://www.facebook.com/meidentifico19

    ResponderExcluir
  4. Você fala com alma de mulher.
    O assunto que algumas não querem comentar,ou escondem de si mesmas, está no seus textos.
    Obrigada por fazer parte do meus dias, e saber que eu não estou sozinha!
    Gostaria que você fizesse um texto sobre machismo e posse dos homens hoje em dia, e como eles realmente fazem parecer que a culpa é nossa.
    Podemos achar um príncipe como no texto acima, mas muitas de nós não procuramos a história perfeita, mas um único final feliz. Beijos L.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Marcella, entendo tudo o que você escreveu ai... Sair de uma relação porque sabe que não dará certo e porque deseja tanto o bem da pessoa à ponto de permeti-la ser feliz com outra. Amei, amei, amei! Meus parabéns... Beijão

    www.senshit.com.br

    ResponderExcluir
  6. É interessante ser unitário, sem se preocupar com vidas adversas e alheias... Porém se gostaria de saber, digamos; apenas só entende, sem entender direito, quem realmente está na plena situação do momento atual e sem fim... Pois ter opinião na situação de outros é fácil, onde muitos acham que jugar por opinião própria, tem razão e certeza de estar agindo de forma correta, sendo que sem entender estão vivendo a mesma vida da outra pessoa em questão... Porém digo; Para se ter o desejo, de opinar na vida de outros aconselho a adquirirem conhecimento, principalmente na área de psicologia, psiquiatria... , Incluindo mestrado, PHD..., Principalmente em comportamento humano..., Quem sabe mais milhares de horas em voluntariado, para aprimorar os conhecimentos próprios! E para a Marcela e quem também gostar, digo: É fácil saber se nossas decisões são as corretas a serem tomadas, "Se" coloquem no lugar da outra pessoa a qual está envolvida na sua situação... Se fosse você, como gostaria de ser tratada? É isso ! ! !

    ResponderExcluir
  7. Esse texto me traduziu totalmente! Simplesmente perfeito :n

    ResponderExcluir
  8. É com um Enorme Prazer e Satisfação que volto a postar aqui um novo comentário, pois acho que alguém conseguiu me compreender, pois é como dizem: "Como é difícil, seu Eu."
    Tenho um comentário longo no qual tentarei reduzi-lo o máximo possível...
    Pessoas com um enorme censo de humanitarismo na maioria das vezes não são compreendidas pelas outras, ou até por si própria. Por tomar decisões, consideradas absurdas para outras.Outras que não entendem que, "Achamos ser a melhor atitude a ser realizada neste exato momento", porque essas pessoas tem o pensamento no futuro e não apenas no presente, Seria como se plantassem um sementinha de morango e já imaginando, um terreno fértil com com vários pés crescido, verdeantes e frutíferos.
    Esse é o pensamento de uma pessoa com visão Ampla, sabendo que: Para que a situação chegue naquele momento imaginário, precisará de vários obstáculos a serem vencidos, e na maioria das vezes sabem que não terão forças para que se deixe completar o ciclo. Pois sabem que existe possibilidade de perde a qualquer momento a felicidade alcançada, e tão desejada pela maioria...
    Afinal estamos cercados de maldades por todos os lados, sendo assim preferem perder do que ser magoado. Isso não é egoísmo, mas é sim estar pensando no outro, é uma forma de achar que está protegendo Algo ou alguém, sem que 'esse' seja a Si próprio. Quem está de fora não consegue ver dessa forma, por está vendo apenas o presente, e julga por opinião própria!
    É como se tivesse muito mais do que sonhasse. Tudo demasiado, assusta e da medo...
    E não pode ser considerado covardia, mas sim realista, por imaginar, seja lá qual seria o motivo... Como seria se eu perdesse...
    É como dizem: A Emoção e a razão, não andam de mãos dadas... Principalmente quando se vem de um lado só, ou quando uma pessoa com atitude vê seu mundo sendo invadido pela calmaria do sentimento verdadeiro... Sim, é assim que é o Amor... É uma Paz de espírito tão grandiosa e maravilhosa, que não tem explicação... É muito Gostoso Amar e ser amado, porém assusta a possibilidade de perde tudo isso por motivo adversos. Por não depender unicamente de si próprio, mas de uma montanha de cuidados, alguns sem significados... Para quem esta de fora da situação, as vezes acha até engraçadas, como entregar um balão de coração, ou ver o outro ficar varias horas no telefone tentando enganar a distância... Agora quando se está do lado da pessoa amada, um simples contacto de pele, parece um grandioso descarrego de prazer e calmaria que nunca se acabará... Opa isso não pode acabar... O que eu faço pra continuar para sempre?
    Gente isso é cansativo, o conflito na cabeça dessa pessoa é grande, Agora me diga como Julgar uma pessoa se eu não estou na pele ou no coração dela? Me acho apenas no direito de ler, apoiar, confortar e pedir a Deus para não passar por isso de novo...
    Sim, cometi a mesma ação que a Marcela...
    Amei sendo amado e preferi abandonar, antes de perder e ficar traumatizado, não me arrependo, apesar de ter comido o pão que o diabo amassou. Hoje, após anos só depende de mim reatar, sabendo que não é mais o mesmo sentimento de antes, mas não me atreve a correr o risco de com o tempo voltar a ser como antes...
    Antes abandonar do que destruir...
    Agora eu pergunto: Que é você para me julgar? Ti digo mais, passe por um Grande amor
    depois me diga...

    ResponderExcluir
  9. Gente? Ninguém posta mais nada? Será porque? Por favor deixem aqui suas opiniões elas são importantes, para que haja dialogo ou debate sobre a mentalidade do seres humanos e seus desejos...

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Pelo menos alguma parte toda mulher se identifica.

    ResponderExcluir

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):