quarta-feira, maio 01, 2013

Sou dos meus sonhos

Desde pequeno a gente é acostumado a ouvir por aí, desde os pais até a mulher na fila do mercado, que a vida é uma merda. Que homem não presta, que a gente tem que estudar muito, arrumar um emprego que dê dinheiro e ficar bem de vida. Quando se é criança, você diz amém e vai brincar na pracinha. Daí alguém fala "Aproveita enquanto você pode!" e você nunca entende os adultos. Eu cresci e, vou confessar, ainda não entendo. A vida só é uma merda, quando você acolhe esse tipo de pensamento que é apresentado tão cedo pra todos nós e passa a viver só pra isso, ter um emprego que dê muito dinheiro e que te deixe "bem de vida". Mas isso nunca vai ser estar bem de vida, então a fórmula nunca funciona e é mais uma pessoa a todo minuto pra reclamar na fila de algum lugar. Viver de peito aberto, apesar dos pesares, dói, mas nunca vai ser só sobreviver. Eu optei por trabalhar com o que eu amo, porque sou dos meus sonhos, não escrava de um contra-cheque. Minha opção é o amor, acho que é bem por aí. Meu objetivo de vida é uma família feliz, quase um comercial de margarina. Eu faço dinheiro, dinheiro não me faz. Pra ser adulto, não é preciso abrir mão da pracinha, nem de nada que nos faça bem. É só reorganizar o tempo e as prioridades. Enquanto o objetivo de vida das pessoas for dinheiro, a vida vai continuar sendo uma merda.

4 comentários:

  1. Concordo, é como aquela velha frase.. Faça o que mais gosta e ama, e nunca trabalharás na vida. ( creio que seja mais ou menos assim).

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que passo aqui e amei visitar teu blog. Realmente é muito bom. Esse texto, nem se fala. :*

    http://blog-epitaph.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo seus textos,não sou á primeira á dizer isso, mas me idendifico muito com eles... ate me ispirão para tomar alguma decisão. amei!.

    ResponderExcluir
  4. Olá linda, tudo bem ?
    Adorei seu blog, seus posts são muito interresantes e ulteis !*
    seguindo *-*

    princesa-digital-isah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):