segunda-feira, abril 22, 2013

Sai desse bolso, princesa

Não tem conselho de amiga que dê jeito. O cara pode chegar e dizer com todas as letras que não quer mais nada e nunca quis, pode fazer e falar o que for, ficar com a sua amiga, sua vizinha, sua prima. Você tem mil argumentos na manga, pra ver todo e qualquer vacilo com babados cor-de-rosa. Coleciona desculpas, pra que toda a culpa do cara mais idiota do mundo, pareça acidente ou fique minúscula e desculpável. O mundo pode gritar a verdade no seu ouvido, o cara esfrega ela na sua cara, mas você prefere permanecer de olhos fechados e ouvidos tampados, brincando de se enganar. Esqueceu como se brinca de ser feliz. Você e sua dor, presas numa bola de ar. Sua opção, triste e solitária. A menina de antes não precisava suplicar amor, ter alguém do lado dela por pena. Agora vamos fazer as contas: Você era linda em todos os sentidos possíveis, agora é o que? Perdeu o sorriso incrível, a paz, o encanto, a leveza, o amor-próprio. Perdeu o valor, se guardou no bolso de um imbecil, pequena e compacta. Quem ia querer alguém assim? E a menina que sonhava grande? Seus sonhos não cabem no bolso dele, abriu mão também? Eu posso entender seu sacrifício sem recompensa, mas agora me responde só uma coisa: O que você ganhou, além de dor? Sua felicidade não cabe na bolha de ar. Se nem você se ama, como pode pedir isso pra alguém? Sai desse bolso, princesa. Você é mulher, dele ou não. Não é moeda. Azar de quem te perdeu! Deixa ter sorte, quem te encontrar.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E é nessa hora que muita gente começa a inverter o ditado “Antes mal acompanhada do que só” Eis um mal bem evidente da nossa geração e de tantas outras; não se permitir ficar sozinho. Por “n” questões não aceitamos a solidão, evitamos conhecer a nós mesmos e aproveitar o melhor que a nossa própria companhia pode proporcionar. Criou-se a ideia de que a fila tem que andar e que é impossível viver só, puro engano. Então quando encontramos (ou achamos ter encontrado) alguém especial, não importa quanta merda essa pessoa faça, por não querer ficar só começamos a inventar desculpas para as barbaridades, forjamos até mesmo o amor, nesse joguinho de se enganar, sinceridade? Tem gente que tem medo de ser sincero até pra si mesmo. Enfim, eu poderia ficar aqui falando tudo que o seu texto me fez pensar, mas não dá, né? Haha

    Ótimo texto, bem escrito e repleto de fatos que merecem uma boa reflexão.

    Beijos, moça meiga! :)

    WWW.semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já te disseram que você escreve muito bem? Pois escreve! Não me lembro como achei o blog, mas fico feliz por ter achado porque já virou rotina passar por aqui de vez em quando :) Meus parabéns pelo texto e pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. e eu sai desse bolo, tu escreve muuuuuuuuuuuuuito bem"

    ResponderExcluir

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):