quinta-feira, março 22, 2012

Namorar é coisa séria


Namorar é ótimo, mas quando vira uma necessidade, é um problema. Gente que namora a primeira pessoa que consegue, mesmo sem gostar, porque "o amor nasce depois". Nasce? Em que época isso? Papinho machista do tempo em que as mulheres tinham que casar com quem o pai escolhesse, eu acho incrível como ainda usam isso como argumento. Aí o cara começa a namorar a garota que conheceu a um mês ou menos, e depois de pouco tempo, descobre que ela é muito chata, não dá. Termina e, algumas semanas depois, namora aquela desesperada que vivia no pé dele a anos, porque é o que tem pra hoje. Daí ela, como era óbvio desde sempre, é desesperada demais, sufoca qualquer um. Em pouco tempo ele termina e já parte pra próxima, que vai ser isso demais, ou aquilo de menos também. E nada do amor nascer. Claro, porque pra início de conversa, o amor que tem que nascer primeiro é o próprio, porque isso é o cúmulo do não suportar a própria companhia. E depois, ninguém começa amando ninguém, certo, mas começar não sentindo absolutamente nada e acampar à espera do amor, eu acho completamente triste e em vão. O amor nasce de parto normal, você não escolhe o tempo. É assim, ele chega quando quer, pra quem ele quiser e vai embora por vontade própria também. Não se pode acordar e dizer "Que dia lindo, acho que hoje vou amar a Fulana!". O que vocês tão fazendo? Eu lamento muito, não por vocês, mas pela desesperada, pela chata e por tantas outras, que tem sentimentos e planos. Começar uma relação, mesmo que relâmpaga, envolve doação, confiança, sonhos... mesmo que só de um lado. Vocês tão buscando o amor errado, brincando com o que não é brinquedo. Se amem e deixa que a vida cuida do resto.

4 comentários:

  1. Me identifico com toodos os posts! Falam mto por mim! E acho que muitas outras mulheres sentem o mesmo! Parabéns, seu blog é ótimo, e eu o sigo diariamente para procurar novos posts! Não me decepciono, pois sempre é algo que me agrada muito! :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc. Fiz um texto bem mais longo que falava mais ou menos sobre isso: "Não quero bengalas pois acredito no amor".
    O que mais gostei é qnd diz que as pessoas não suportam a própria cia. Nunca havia pensando por esse ângulo. Texto mt bom.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! A mais pura verdade, as pessoas procuram namorado(a) para não terem que aguentar a prórpia companhia.

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei bastante com teus textos!
    Lindo blog. Lindos textos.
    Compartilhamos o gosto pela Verônica, que escreve com a alma. Adorei.
    Quando houver tempo e vontade, visite o meu, acho que irá gostar. Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):