sexta-feira, junho 03, 2011

Sociedade- the game

Palavras ditas da boca pra fora e um vazio no resto do dia... e cada dia avançando uma casinha nesse jogo ridículo de alcançar a frieza, indiferença. E que vença o peão mais superficial. 'Porque as pessoas são assim, só dão valor quando perdem, gostam de quem não liga pra elas. Porque a vida é assim, você só consegue se dar bem se colocar sempre a razão em cima da emoção, foco acima de tudo.' E continua o velho clichê de sentimentos, as mesmas desculpas esfarrapadas pra tentar deixar tudo isso menos banal. Depois essas mesmas pessoas reclamam de corrupção, governo que não pensa na população, mas como seria diferente? Eles são fruto dessa sociedade egoísta e hipócrita, não? Racismo, homofobia, preconceito religioso, isso é bonito sentir né ?  Amor, respeito, carinho, aí não pode, tem que esconder? Entendi. Todo dia eu ouço reclamações de como o noticiário só mostra violência, só não entendo a surpresa... são só os valores da sociedade em prática minha gente, essa geração é criação de vocês e seus blábláblás ! Se for preciso passar por cima de alguém, seja como for, para o alcance de algum objetivo, que assim seja. Não é essa frieza que é tão ensinada, a regra principal do jogo? É ela que estampa seus jornais, deviam sentir orgulho por ter tantos discípulos, não indignação. Por isso que eu admiro a minoria que se destaca, que não se deixa fazer parte desse crime social. Aliás, quase homicídio, um dia ainda matam o amor. Sejam vocês em cada detalhe, vivam cada sentimento, valorizem, valorizem-se ! Quebrem a cara mesmo e depois dêem a cara para bater de novo! Você é uma pessoa, que erra, aprende e cresce cada vez mais; Não um peão idiota da sociedade ! Game over.

7 comentários:

  1. Gosto muito desse seu jeito sincero de expor as coisas, ótimo texto! =D

    ResponderExcluir
  2. mt obg meu anjo, gosto mt do seu carinho de me ler sempre viu :)

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem!
    Adorei o seu estilo de escrita, a maneira como expõe suas idéias! Vi o link de seu blog na comunidade da Clarice Lispector! Achei criativo o titulo e resolvi dar uma olhada!

    Sobre seu texto: concordo plenamente. Nós vivemos em uma sociedade na qual a frieza é critério para tudo. Então, acabamo-nos por adotá-la como critério subjetivo também; nossos atos, nossas relações, todos ficam prejudicados. E isso não pode, não podemos desistir de nós mesmos, de sentir as coisas por completo.

    Até mais, Marcella

    ResponderExcluir
  4. Mt obg minha linda, que bom que gostou :)

    Beeijão, até mais !!

    ResponderExcluir
  5. Ai, Marcella, sou daquelas que sente demais, e se expõe em demasia! Leia-se: (sobre)vivo quebrando a cara e esfolando os joelhos, mas mantenho o coração e minhas ideias sempre em dia!
    Sinto, logo existo. E que se f*dam as consequências; eu as assumo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Textos da Tati Bernardi.

    ResponderExcluir

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):