quinta-feira, junho 16, 2011

Segurança á prova d’água


É engraçado ver como nós mulheres nos sentimos protegidas pela vaidade, como se fosse uma injeção de segurança. Sombras caras e rímel carregado transformando o olhar triste, corretivo nas olheiras de sempre, pelas noites de sempre tentando resolver o mundo antes de dormir. Base nas espinhas fruto das duzentas barras de chocolate e cem caixas de Bis que você comeu enquanto esperava ele ligar. Batom nos lábios que um dia foram só sorriso e o blush finalizando a mágica. A melhor roupa que você tem no armário, cabelo solto, perfume e aquele salto, porque nesse momento você é grande independente do quão pequena você tá se sentindo, e tá pronta pro que der e vier. Se você encontrar o cara que você gosta com outra você vai rir dele, afinal, você tá tão linda ! Que desperdício de você, como ele é bobo. Você vai passar e ter certeza que todos te repararam, mesmo que não tenham te visto, e vai se sentindo a cada minuto melhor. Todos ficam pequenos e tudo tão banal, só você importa. A noite é sua, o mundo é seu. Uma pena que a carruagem vire abóbora novamente, e no dia seguinte você tá frágil e pequena de novo. Ser mulher é difícil, queria uma maquiagem de amor próprio, á prova de mágoa.

3 comentários:

  1. Nossa!
    Lindo o texto. Adorei.
    É verdade mesmo, todas nós precisamos de uma maquiagem de amor próprio a prova de mágoa.

    É incrível como qualquer coisa é capaz de interferir na nossa auto estima. De 2009 pra cá eu passei por várias coisas ruins, perdi meu pai e tudo mais... Parei de cuidar de mim, engordei 15 kgs e todas as minhas fotos ficam horríveis.
    Antes eu passava um batom vermelho e me sentia, mas hoje nem o batom tá resolvendo mais.
    Ainda bem que não preciso esperar mais ninguém me ligar! Moro com meu namorado, estamos juntos a quase 5 anos. Mas não estou satisfeita comigo mesma. =/

    Acho que esse post seu me deu uma "injeção de ânimo" pra mudar, independente de qualquer coisa. Ser feliz antes de tudo, aumentar minha auto estima e me cuidar.

    Escrevi muito. =x Desculpa.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Identifiquei-me lalala' rs'
    Estou vivendo uma nova fase da minha vida no que pertine a vaidade, Marcella!
    Em agosto de 2010 reduzi o estômago e, desde então, me tornei uma GASTROGATA! rs'
    Foram 58 kls eliminados até então e eu me amando para todo o sempre! KKK
    No entanto, percebo que apesar de toda essa vitória, há dias que não me acho tão bonita, sabe? Todos devem sentirem-se assim, eu sei, mas comigo é intenso, isso [como tudo meu acaba sendo... rs']!
    Fazendo uma auto-análise, percebo que meus sentimentos e minha experiências não estão tão bonitos como minhas unhas, pele, cabelo e, agora, corpo [ainda em transformação]! Logo, apesar de todo o resto em conformidade com a beleza, a beleza interior se sobrepõe a qualquer outra, e ela sim precisa ser/estar/sentir-se bonita!
    Divaguei, agora... rs'
    Precisamos discutir isso em torno de uma mesa de bar, heim? Eu, voce e a Dani, ai em cima! KKK
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Poxa Dani, meus pêsmames :/ mas é isso aí gata, bola p. frente ! quando a gnt se sente bem c. a gnt, tudo fica mais fácil ! E não escreveu mt não rs eu amo qnd vcs se identificam :)
    HAHAH tá certíssima Lívia ! eu tbm sou bem intensa, e sou mt neurótica com essa questão de beleza, sempre acho que falta alguma coisa.. Só me sinto completa quando eu to mt arrumada assim p. sair e tal..
    Qualquer coisinha afeta msm ! Eu acho que qnd é alguma coisa tipo o caso da Dani, é compreensível, mas de resto, tudo tem que incentivar esse cuidado consigo msm sabe ? Auto estima é todo um conjunto psicológico, ás vezes marcas de infância até.. mas se cuidar é sempre essencial, msm que vc não se sinta linda sempre.
    Esse assunto rende, e eu super apoio essa ideia do bar hein ! hahahah
    Beijão meu amores !

    ResponderExcluir

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):