quarta-feira, maio 08, 2013

Acabou, mas deu certo demais

Eu discordo dessa história de que só é amor se for pra sempre. Digo, o sentimento pode até viver pra sempre, ali quietinho em algum canto do peito. Mas histórias começam e terminam e não é justo dizer que não houve amor. Não é justo achar que elas não deram certo ou que era a pessoa errada. O amor da sua vida, nem sempre é o cara que você casa e forma uma família. Pessoas se perdem, pessoas se encontram, é natural. Eu acredito em amor com alguns poucos meses de relacionamento. Amores mais bonitos do que alguns de anos, amores de outras vidas, escorrendo pelos poros. Sem esse papo de que tudo recente é paixão e amor é rotina. Paixão é carne, amor é alma, independente do tempo. Odeio quem teima em rotular o que o outro tá sentindo, mal sabe o que é quem tem no peito. Tudo que nos faz feliz, dá certo, mesmo que por uma semana, um mês. Tudo faz crescer, deixa o jardim mais bonito no fim das contas. E quem é essa tal de pessoa certa, afinal? Ninguém é errado, somos todos vítimas de desencontros. Seu certo não me agrada e vice-versa. Mania feia de jogar tantos dias incríveis no lixo, depois que a mágoa chega. Te fez chorar, mas te fez sorrir tanto, foi bom enquanto durou, foi certo e só, foi. Só passou e isso não quer dizer nada. Mania chata de relacionar amor com contos de fadas e o maldito feliz pra sempre. Amor se relaciona com feliz, sem complemento, sem prazo. Nem sempre, sem fim.

11 comentários:

  1. E na verdade, um amor serve sempre para nos fazer crescer. Aprendemos sempre com ele, quer dure uma semana ou 10 anos.

    ResponderExcluir
  2. "Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria."

    (Um amor para recordar - Nicholas Sparks)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Marcella, Adorei !
    Nunca tinha pensado no "amor" por esse ponto de vista.

    ResponderExcluir
  4. Fato do início ao fim... adorei o texto...

    "Pessoas se perdem, pessoas se encontram, é natural."

    Bjooos...

    www.ironicamenteinusitado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei um tempo sem entrar aqui e fiquei feliz em vir aqui hoje e ver como teu blog cresceu e continua lindo! Amei o texto, me identifico de verdade com o que você. Beijos lindona, continue assim!

    Dá uma passadinha lá blog? atualizei: http://dos16emdiante.blogspot.com.br/2013/05/entao-me-deixa.html

    ResponderExcluir
  6. Marcella, faz um post de como vc se inspira pra fazer textos lindos como esse... rs Ameii

    ResponderExcluir
  7. é exatamente o que eu acho! quem dera fosse comum pensar assim, haveria menos sofrimento, menos histórias mal terminadas.
    parabéns pelo blog. tá lindo!

    Erika
    http://erikaruggio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo seus textos, refletem muito o que a maioria das pessoas sentem... :)


    http://feminina96.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):