terça-feira, janeiro 15, 2013

Meu primeiro amor, meu último adeus



Dizem que primeiro amor a gente nunca esquece, acho que é verdade. É bem radical, ou ele acontece tipo conto de fadas, termina com carinho e vocês viram uma linda lembrança, ou ele acontece violento, sem reciprocidade e deixando marcas pra sempre. E, grande parte da pessoa que você vai se tornar, está diretamente ligada à forma como esse primeiro amor chega e vai embora. Pois é, o meu passou longe de ser qualquer coisa relacionada com paz. Nossos tempos nunca estiveram alinhados. Eu só queria conhecer a vida ao lado dele, como uma criança, cheia de medos, amor e esperando ele me dar a mão, pra eu atravessar a rua. Ele já era íntimo da vida, queria segurar o mundo e, por isso, largou minha mão. Foi embora, mas nunca me libertou. Sempre me quis na gaiola, enquanto ele voava sem destino por aí. Voltava, me alimentava e retornava pra sua vida, que um dia havia sido nossa, feliz, e era por isso que eu continuava ali, trancada. Até que numa dessas vindas, ele me deu água, comida e mentira, aí foi demais. Me roubou tantas coisas, matou minha menina. Hoje eu também voo, porque gaiola ficou pequeno demais pra mim. Pra mim, minhas mágoas, minha repulsa, nosso fim. Agora eu atravesso as ruas sozinhas, porque a vida tá tão mais convidativa e eu já não preciso de guia turístico, banco minha felicidade sozinha. Meu primeiro amor, minha primeira decepção, meu último adeus.

5 comentários:

  1. Nossa, é realmente chato quando essas coisas acontecem... Graças a Deus eu tive a sorte de ter um primeiro amor mais tranquilo, não deixou nem tantas marcas assim em mim na verdade. Mas sei lá, experiencias como essas são boas porque nos ensinam a viver, né? Melhor se decepcionar com o seu primeiro amor e ficar blindada para os próximos do que vir se decepcionar depois de velha, com amores aonde você já deveria estar mais experiente.

    www.annadecassia.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Marca demais. Para mim é a referência mais pura e inocente do amor. Depois disso as borboletas da barriga costumam dar uma grande pausa. Principalmente se estiver longe dessa "paz".

    ResponderExcluir
  3. Achei até que eu mesma havia escrito esse texto, pois descreveu todas as sensações que eu senti. Marcella, você anda cuidando minha vida e escrevendo ela por aí? *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa exatamente isso o que vivi meu primeiro amor !!! acho que ate hoje ainda amo ¬¬ e difícil admitir mais e isso aii .

    ResponderExcluir

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):