quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Estar solteiro

Estar solteiro não é estar sozinho, que fique claro. Sozinho é quem é metade, independente de estar namorando ou não. Estar solteiro é quase um estado de espírito, é a bipolaridade em forma de status de relacionamento. Como tudo na vida, tem seus altos e baixos, cada um opta pelo que prefere: uma vida leve ou o vício de sofrer. Ser solteiro é poder ir pro bar, pra boate, pro show, pro mundo. É ter romances e não ser de ninguém. É o carinho sem compromisso, o beijo sem decepção, histórias breves e sem mágoas. Tem quem escolha esperar o telefonema no dia seguinte e ficar criando ilusões, buscando jeitos novos de sofrer. Mas também tem a minha opção preferida, quem nem dê o número de telefone, sem laços, sem esperas, sem dor. O poder de escolher quem passa de uma noite, quem chega a uma semana, quem já passou do prazo de partir. Ser solteira é ter o controle, é negociar com o coração, é pele, amigos, diversão. Mais sorrisos e menos lágrimas, mais desapego e menos drama. Ter alguém pra dividir é lindo, mas transformar o ter-alguém numa necessidade é triste, porque a maioria dos alguéns só subtrai, suga vida, sonhos, amor. Mas sabe o que é lindo também? Se completar. E ir brincando de amor e liberdade por aí, sem deixar a brincadeira ficar séria. Acima de tudo, ser solteiro é entender e esperar a hora certa, a pessoa certa, o que o destino reserva e amém. Porque não tem como apressar as coisas, só ir se entregando em vão, ir se perdendo e se machucando. Não tenho pressa, tenho amor. E sabendo do valor do amor e principalmente do meu, prefiro me poupar e continuar brincando. Porque se não vale a pena, nem entra na minha vida. Se não vai me fazer sorrir, por favor, não roube meu sorriso.

9 comentários:

  1. Parabéns, mais um texto incrivel =)
    L Whitesh - dreamsanddo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Super curti õ/
    Tow nessa vida também hehe

    Boa noite
    Saudades daqui!
    Beijosmil ;*
    http://o-que-ninguem-ve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Os textos daqui são sempre ótimos, eu leio uma ,duas, três vezes e as vezes volto mais uma(s) vez(es)rs.
    Esse post veio bem a calhar com a fase que estou passando agora, a de curar feridas. Agora eu me sinto metade, tem períodos que consigo ser mais solteira. A gente vai oscilando... Espero um dia conseguir essa leveza e lidar com meus sentimentos sem muitas pretenções.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Que é melhor se sofrer junto
    Que viver feliz sozinho"

    ResponderExcluir
  5. Como a vida é interessante, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  6. ''Ser solteira é ter o controle, é negociar com o coração, é pele, amigos, diversão. Mais sorrisos e menos lágrimas, mais desapego e menos drama.''
    adorei o texto! :**

    ResponderExcluir
  7. Perfeito!! eh isso td mesmo!

    ResponderExcluir

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):