sábado, fevereiro 11, 2012

Amor é mais que isso


 Antigamente, quando eu queria saber se alguém tava amando, eu perguntava se ela tinha vontade de ficar com mais alguém. Se não tivesse, estava amando, eu concluia. Até que o amor percebeu minha inexperiência e resolveu me ensinar que é muito mais que isso. É você querer ficar com outra pessoa pra esquecer quem você ama e comparar cada gesto, sentir falta de cada defeito. É o pensamento monopolizado, o frio na barriga só de ver a foto. É se sentir ridícula ensaiando mil maneiras de parecer fria e, no fim, ser toda atenção e carinho do mundo. É perdoar, entender, se preocupar. Priorizar o outro e as prioridades dele, se doar sem pensar em reciprocidade. Amar alguém é se amar menos. Lindo, mas no momento eu quero meu amor só pra mim. Porque a vida também andou me ensinando, me fez entender que pra ter um amor saudável, é preciso um amor-próprio inabalável. Se não, dói. Então deixa eu me amar, deixa eu me recuperar, deixa eu parar de associar amor com dor. Aproveita e se ama também!

3 comentários:

  1. "É se sentir ridícula ensaiando mil maneiras de parecer fria e, no fim, ser toda atenção e carinho do mundo."
    Essa frase foi tão feita para mim, você não tem noção de quantas vezes eu já fiz isso... Mas feito eu você eu também tenho aprendido a me amar, antes de amar aos outros.

    ResponderExcluir
  2. muito lindo o texto :)
    Descrição otima p mim rsrs
    Parabéns !
    Luana

    ResponderExcluir
  3. Parar de associar amor com dor é uma tarefa árdua e difícil depois de várias decepções, mas talvez a gente só consiga essa proeza mesmo quando surge um novo amor trazendo consigo suas milhares de novas expectativas e inicialmente nenhuma decepção.


    Adorei Marcella!

    ResponderExcluir

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):